sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

O último dos estados

Quantos estados tem o Brasil? Você lembra?

Lembro-me da professora na escola "recitando" os estados todos, de cor! De "baixo pra cima": Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, patati-patatá... até chegar no Acre.

Acre, Acre... meu querido Acre! Já faz algum tempo que a expressão "Ir para o Acre" significa morrer. Acre, pra quem não sabe, é aquele pedeço de terra (e mato) que fica no meio do nada, entre a Bolívia, o Peru e o estado do Amazonas.

"A região do Acre foi durante muito tempo disputada pelo Brasil, Bolívia e Peru, até 1903. Mas nessa mesma data o Brasil comprou a região do Acre dos bolivianos por 2 milhões de libras esterlinas, acabando assim com a disputa. O Acre só passou a ser considerado um estado brasileiro em 1962, quando atingiu o desenvolvimento necessário."

http://www.brasilescola.com/geografia/acre.htm


O mais inacreditável é saber que o Brasil pagou para tê-lo quando existem indícios de que talvez o Acre nem mesmo exista.

Além de cenário para minisséries da Globo, este estado pouco tem a nos acrescentar. De fato ele não vale nem 2 mangos, quanto mais 2 milhões de libras esterlinhas.

E atenção para o trecho que diz "O Acre só passou a ser considerado um estado brasileiro em 1962, quando atingiu o desenvolvimento necessário"! Meu DEUS! O Acre atingiu o desenvolvimento necessário? Alguém sabe o IDH do Acre?

Eu nunca li uma notícia sequer sobre o Acre. E como a libra esterlina hoje está valendo R$3,52, lanço a campanha: vamos vender o Acre (por R$7,04 milhões)!

Essa é a solução para os problemas da parte habitada do país!

Insira este adesivo no seu blog também:


Basta usar o código:



Resta achar quem compre...

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu até colocaria mas não tenho blog!

Anônimo disse...

Acre
IDH(2000) 0,697

Diego M. Quinteiro disse...

Bolívia
IDH 0,695

Anônimo disse...

Eu compro. Dá para construir uma casa (bem pequena, por que, olha o tamanho do acre, né, gente).

ERdP disse...

meu tio tem uma fazenda maior q o acre

Anônimo disse...

Cara, eu não sei se eu devo me sentir ofendido (sim, sou acreano) ou devo relevar mais uma vez essas piadinhas sobre o meu estado("o Acre não existe") que antes foi tão cobiçado pelo látex até ser esgotado e abadonado.
Dessa vez eu achei exagerado o adesivo...
Só espero que eu esteja levando a sério demais uma piada de mal gosto.
Admiro as ideias que você expõe no youtube, mas desse post eu não gostei mesmo.

Anônimo disse...

hehe o Anônimo ali disse: "sou Acreano" na hora que eu li, pensei em ir lá visitar estes acreanígenas um dia destes.. hahehe

imagina você dizer para velhinha na saída da igreja: -"sou um Acreano". heheaeheah ela sairia correndo, ou tentaria te xorcisar...

Acre não ecxiste.. não acontece nada lá... NUNCA vi notícias de lá.. só na internet mesmo.. mas acho que tudo é mentira também... e a conspiração pegando solta...

Anônimo disse...

Post muito preconceituoso

Anônimo disse...

!...Quando falamos em Brasil no Exterior, lembramos da Amazônia.O Acre é Amazônia. (Brasil) é o Quintal dos Estados Unidos. Enquanto vc da Risadas de superioridade os Estados Unidos mija e caga na tua cara seu merda...!

Anônimo disse...

Nossa! Que lixo de POST meu Deus!

Acreano disse...

Rapaz, eu até gosto das merdas que o Diego fala no youtube, mas acredito que esse preconceito deve ter sido motivado pelo excesso de gordura no seu cérebro, ou frustração por ser reconhecido apenas como o gordo que é primo do PC.
Diego, do que adianta ser paulista (ohhh que privilégio divino, acho que as pessoas que nasceram em SP foram geradas no próprio ventre de Deus, só isso explicaria esse sentimento de herdeiros do céu) e não conseguir nem ao menos ver o próprio pau?
Vai tomar no olho do seu cú paulista!
Sai do computador e vai fazer sexo, seu bosta!