quinta-feira, 20 de março de 2008

Redação: tema livre

Na escola era assim: tema livre. O professor sempre pedia, a gente tinha que escrever sobre qualquer coisa!

Deus, como sou indeciso! Eu nunca sabia sobre o que escrever. Acho que faz parte da minha alma nerd: só consigo decidir entre duas coisas usando algum critério qualitativo. Não adianta pra mim: "escolhe esse", tem que ser "escolhe esse porque esse é melhor".

Digamos que eu esteja fugindo de um assassino esfaqueador. Estou correndo rumo à delegacia de polícia, e me deparo com uma bifurcação. Ambos os caminhos têm 1km e me levam à delegacia, e os dois caminhos são idênticos! Qual escolher? Morro esfaqueado na hesitação...

Ainda bem que o mundo é bem heterogêneo e eu normalmente consigo achar uma diferença nas coisas que me ajuda a decidir. Na dúvida, vou comprar um dado.

Nenhum comentário: