quarta-feira, 19 de março de 2008

Nada fantástico

Você acorda de manhã. Acorda, porque antes dormia - estado de transe diariamente necessário. De manhã, porque você está no início de um ciclo de 86.400 segundos que faz alternar claro e escuro como uma criança brincando com o interruptor.

Vai ao espelho: um jato de luz te atinge, reflete na chapa de metal polida e volta para ferir sua retina, finalmente lhe informando que seu cabelo (fios de células mortas que saem da pele que recobre sua caixa craniana) não está penteado.

Você não estranha quando nota que seu rosto é repleto de furos por onde saem e entram coisas durante todo o dia. Você não estranha sair na rua e ver uma bola de fogo no céu. Nem mesmo estranha a quantidade de seres à sua semelhança que andam, todos com vidinhas semelhantes mas independentes da sua.

Você não estranha ter que colocar outros seres mortos boca a dentro para ficar vivo. Não estranha derramar o que sobrou na privada como uma máquina de moer cana.

Você não estranha soltar grunidos o dia todo. Não estranha torcer os lábios em meia-lua quando está feliz. Não estranha nada disto.

Sai na rua logo mais, e que coisa, uma bola de pedra branca está pendurada lá no lugar da bola de fogo. Mas tudo bem, a vida segue. A vida... você não estranha ter saido da vagina de outra pessoa. Ou de ter sido arrancado por um corte que fizeram profundo na base da barriga, como no meu caso.

Não se surpreenda se amanhã descobrir que você está involuntariamente rodando em volta de uma bola de magma coberta de água e pedra. E não se assuste de saber que tem tanta coisa de gás e pedra vagando por ai que você é ridículamente pequeno perto disso tudo. Que você dura também pouquíssimo tempo, quase que um instante, comparado com o resto.

Tudo normal. Não se assuste! Ou você pode ter um problema na bomba que funciona do lado esquerdo (não direito!) do seu peito, reponsável por molhar todas suas entranhas com um líquido gosmento vermelho que tem gosto de metal (se você não for anêmico).

Não é nada fantástico. É assim.

É assim e pronto.

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito agradável ler seus pensamentos da forma como você os narra.
Eu gostaria de ter o privilégio de algum dia conhecer alguem como você, para poder ter discussões tão interessantes e legais, como as que eu encontrei aqui.

Em tempo, se um dia eu encontrar um dinossauro, eu cruzo ele e te dou um filhote. ;)