domingo, 10 de janeiro de 2010

Post proibido

Assist "Paranormal Activities" e "Contatos de 4o. grau". Eu realmente não vim aqui argumentar porque esses filmes são farsas. Usem o bom senso e cheguem a essa conclusão vocês mesmos, ou se preferirem, esqueçam o bom senso, continuem acreditando e bom pânico irracional para vocês.

Já cansei de ouvir: "Diego, você só acredita na CIÊNCIA?", "Diego, seu ateu filho da puta, você não acredita em NADA?". Sou racional e podia mesmo colocar na minha cabeça que a fé faz sentido e eu sou o pior dos canalhas por não tê-la. Colocaria isso na minha cabeça e seguiria meu caminho atrás de espíritos, ETs, jesus e cia. Fé: acreditar sem ver, dar um voto de confiança, que belo, que lindo, que romântico. Que merda.

"Abençoados os que não precisam ver pra crer" me disse alguém outro dia. É bonito e escrito por Deus, mas não faz sentido. Não é que não faz sentido pra mim, é que não faz sentido mesmo. Vou ficar acreditando em toda bobagem que inventarem? Não preciso de critério pra crer, vou escolher no que eu acredito e nem pensar a respeito?

Devia temer a chama infernal do inferno que Deus está reservando pra mim. Assim que eu publicar isso ele vai colocar mais um carvãozinho pra me chamuscar lá. Ele em sua infinita bondade, vai me mandar pro inferno, ele vai. Sua infinita justiça me condenará infinitamente culpado, e culpado que sou então me mandará para que eu fique infinitamente sofrendo nas masmorras do ranger dos dentes. É pra onde eu vou. Não tem telefone, mas eu posso tentar entrar por debaixo do seu colchão e bater sua porta de brinks de madrugada.

Ah os ETs. Claro, eles estão aqui muquiados. Na surdina, nós somos experimentos deles. Shhhh, cuidado eles podem ouvir. Eles são baixinhos cabeçudos e parecem uns bonequinhos. Mas eles sequestram a gente de madrugada pra comer a nossa bunda. Eu to ligado, eles vão naquela cidade lá no Alasca, onde é tudo muito mal documentado, eles não querem aparecer. Mas, mesmo tendo tecnologia pra atravessar o cosmos vindo de sei lá onde, eles ainda assim não conseguem se esconder muito bem. Resolveram aprender umas linguas mortas ai só de zueira. Ou não, os deuses egípcios que eram ETs, né?

Me poupem e, por favor, se poupem.

42 comentários:

Anônimo disse...

vc precisa dormir mais...

Carlows disse...

Muito bom cara, concordo com cada palavra que você escreveu ai!

Jennifer Poletto disse...

dizem: "Deus é um ser de estrema bondade mas se você não cumprir com 10 leis que ele impos ele te joga no fogo do inferno para queimas e arder de resto da eternidade. MAAAAS ele te ama." que coisa mais fora das ideias. Concordo com o que tu falou aí. E alem disso. ET's são bem mais interessantes !!

Roberta Albano disse...

Olá!
É a primeira vez que entro no seu blog e achei seu estilo de contar as coisas bem divertido. ^^
Bem, apesar de ser mais ou menos assim, a fé deveria estar num grupo separado. Eu sempre achei que tudo precisasse fazer sentido para que eu compreendesse e tudo mais. Ainda sou assim. Mas fé é algo muito mais de sentimento do que de sentido, de lógica. Anyway, é bom não acreditar que você vive para nada. A falta de sentido acaba dando um sentido pra vida... Ok, eu não sei porque estou falando essas coisas aqui, num blog, e desconhecido. Acho que eu estou com sono. Espero que você não me bata por acreditar nessas coisas :P Bye

@breno17 disse...

Somos 2. Vivem me chamando de ateu filho da puta, e dizem que eu tenho que acreditar em alguma coisa. Fazer o que se eu já me dei conta que somos seres limitados e não estamos no centro do universo?
É foda, fazer o q? Se vc finge acreditar em alguma coisa ridicula vc é aceito, caso contrario tu soh se fode.
Gostei do teu blog kra. É sempre bom saber que ainda existem pessoas racionais.

Felipe G. disse...

Também sou ateu, porém ser ateu não é criticar a religião, você pode muito bem viver se precisar mostrar para ninguém o fato do não existir divino, se elas quiserem, podem perceber por si.
Acho errado essa mentalidade que as pessoas têm, de querer converter alguém. Opiniões são coisas próprias as vezes vindas de seus pais ou amigos próximos, não é algo que se muda com um texto. E outra, usar de texto irônico com relação a religião, só dá a idéia de que ateus são imorais e eu tenho certeza, não é essa a idéia que nós, ateus, queremos passar.

, Mariana disse...

Eu concordo contigo, e cara, minha mãe é crente. E eu sou ateu, então, imagina ela tentandou me levar pra igreja... Sempre. Bom, gosto do jeito que você escreve. Mas histórias de ET's são engraçadas, inúteis, mas engraçadas.

Juliana N. disse...

Concordo em muito com o que você disse. Já dizia Mark Twain: "As pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e que elas vão para o céu, de certa forma me deixam feliz por não estarmos indo para o mesmo lugar". Mas, assim... Não acredito que exista apenas vida inteligente na Terra. É muito irracional (para mim) pensar que em todo esse universo e em muitos outros que desconhecemos, só exista vida nessa porrinha de planeta. Nós somos realmente egocêntricos, né?

Anônimo disse...

eu também tenho esse pensamento de ver para crer, não acredito em céu e inferno, mas fé na minha opnião é uma coisa que vai alem de religiao, crenças e etc, é alguma coisa que meio que sustenta né? por exemplo espiritos. aliás essa é a única coisa qe eu acredito e nunca vi. haha
mas seu texto tá bem legal (:

Nathalia lamosa disse...

E esse anonimo ai fui eu que postei, achei que tivesse posto meu nome (:

Damien disse...

Se todo mundo acreditar em uma mentira, ela se torna verdade?



Eu não acredito em teorias da conspiração, boatos, Pastor João e a igreja invisível. Sou extremamente centrado, racional e cético.






Que venha 2012!

I-9 BALADAS disse...

Fantástico,vc é facinante!
adooooooooorei!
bjux

Anônimo disse...

Seja feliz no inferno, ateu filho da puta...

Anônimo disse...

"Seja feliz no inferno, ateu filho da puta...", Disse um cristão. Rapaz, é foda chamar Deus de puta né? Já que todos somos filhos Dele... ;D

Anônimo disse...

Engraçado...não acredita em Deus e o reconhece como pai.

Luciano. disse...

Poxa, muito bom teu blog Diego, meus parabéns!
Temos ideologias muito similares!
:)

embora nossos temas nos blogs tenham focos diferentes...

se puder, visite meu blog tambem!
http://choqueanafilactico.blogspot.com/

@Tiabetok disse...

oi...gosto muito de vc (mas prefiro o pc), meio chato dizer isso porque não costumo gostar muito das pessoas...Recebi um video de vcs por uma "amiga" que me perguntou se eu queria ser tão chata quanto vocês...acho que vale mais apena do que ser chata como ela...as pessoas me olham atravessado por eu não gostar das mesmas babaquisses que elas, as vezes eu me sinto uma et...as vezes me sinto com um pouco de qi a mais por não gostar do rebolation!!!!creio que não escrevi nada comentando o seu post. então vou encerrar por aqui e tentar (com muito esforço) comentá-lo.

@Tiabetok disse...

"Já cansei de ouvir: "Diego, você só acredita na CIÊNCIA?", "Diego, seu ateu filho da puta, você não acredita em NADA?"."
realmente...inventei de fazer ciencias (naturais) por causa disso, na verdade, não dá mesmo para acreditar em nada, nossos pais devem nos ter educado para isso...simplesmente mentiram a nossa vida inteira para nós (o tal coelh mamífero que pões ovos de chocolate). Não gosto de falar/escrever/discutir sobre deus, é um assunto polemico demais p minha cabeça pequena e a minha falta de argumantação...qndo gritam em cima de mim dizendo q eu estou errada a respeito disso, eu me calo, não por estar errada (as pessoas qndo estão erradas nunca admitem estar erradas?) mas p nao perder meu tempo discutindo sobre coisas que nao acredito...
enfim, concordo com vc...e é só

Ábila disse...

Diego, acho que vamos queimar no inferno juntos. Ou não rs

Moustache Lover disse...

Fé não vem relacionada exatamente a religião, ateus por acreditarem que Deus não existe, tem fé nisso.

Anônimo disse...

isso que você citou não é um referência a tudo, acreditar em tudo e ter fé em qualquer coisa. é referência apenas para Deus, o resto exige critério.

Mari

Gabriela G. Nunes disse...

Apenas uma pergunta, racional, mas que ninguém nunca me respondeu, ateu ou religioso (de qualquer espécie).

Se Deus não existe quem criou os elementos proprícios para o Big Bang?

Quanto aos Et's é muita prepotência a sua achar que somos os únicos no universo, já acharam bactérias em marte, técnicamente são bactérias ExtraTerrestres... São Et's não da forma que colocam nos filmes, mas são ET's.

hahahahaha - talves você até ignore o que escrevi, mas se responder a pergunta de Deus, você será o primeiro que conseguiu responder a alguma pergunta minha de sentido religioso.

Já para os religiosos a pergunta é: "Se Deus expulsou Adão e Eva do paraíso, e eles tiveram 2 filhos, e um deles matou o outro, de onde surgiu a esposa de Caim?(o assassino) - Até agora eram apenas 3, Adão, Eva e Caim (Abel tá morto)."

Mas gostei do post.

Anônimo disse...

Concordo com você. Em gênero, número e grau.

Só um adendo: que fique bem claro que, por mais que eu não acredite que existam aliens entre nós, faz sentido afirmar que existe sim, vida fora do planeta Terra. Afinal, seria muito egocentrismo de nossa parte acreditar que o nosso é o único planeta com vida dentre os aproximadamente 3×10²¹ planetas em todo o universo.

A questão é que não é tão divertido imaginar planetas habitados por microorganismos quando nossa criatividade e imaginação inventa homenzinhos verdes de cabeças achatadas...

Anônimo disse...

A sabedoria desse mundo é loucura pra Deus.

Robson DT disse...

Sou ateu, mas é preciso tomar cuidado com as palavras. Quando julgamos os cristãos estamos dando motivos para que eles nos julguem tambem, e depois não vamos poder reclamar de sermos chamado de "ateus filhos da puta".
Dêem uma olhada no meu blog se quiserem
http://brandaorobson.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá Diego, gostei bastante do seu blog =)

Tenho uma opinião diferente da contida neste último post, mas respeito e entendo o seu ponto de vista.

De fato, do ponto de vista puramente racional, nada disso faz sentido. "Fazer sentido", por si só, é uma expressão puramente calcada na razão... talvez por isso, muita coisa que observamos no mundo realmente não faça sentido, pois a razão, embora abra infinitas possibilidades à consciência humana, também tem seus limites.

Os próprios gregos, primeiro povo a celebrar a razão, sabiam que Apolo era apenas um dos deuses que regiam o universo, mas que Dionísio estava sempre ali, pra trazer a loucura, o sexo, o incoerente, o prazer, a emoção.

Mais tarde, os cientistas vieram descobrir que o próprio cérebro não consiste só de razão: temos o lado esquerdo para o raciocínio lógico, mas o direito está sempre ali, mesmo que o ignoremos (e ignorá-lo é a receita certa para distúrbios e vícios mal resolvidos), louco, emotivo, inexplicável.

Enfim, esta é uma discussão que vai longe, não vou me aprofundar mais, mesmo correndo o risco de ser mal compreendida... além disso, para mostrar aquilo que a razão não prova, a pior maneira de fazê-lo seria num debate racional. As experiências de vida estão aí pra isso...

Resumindo, a razão, de fato, não explica a existência de Deus. Mas há mais coisas entre o céu e a terra que a razão não pode explicar...

Espero que tenha conseguido me explicar e que não me ache uma doida =)

obs.: não sou ligada a nenhuma religião, se pudesse dava um murro na cara da Bispa Sônia, e não foi nenhum lider que enfiou esta idéia na minha cabeça...

Anônimo disse...

Robson DT,
Totalmente apoiadíssimo!
Você disse uma verdade que os ateus não aceitam.

Anônimo disse...

Apoiado companheiro! o/

random disse...

a questão sobre E.Ts estarem morando conosco é realmente bull shit inventada, mas a questão de não acreditar que POSSA existir algum ser no universo que também viva já é meio irracional.

bactérias extremófilas por exemplo vivem em ambientes extremos (duh!) e podem até viver no espaço, como isso pode desvalidar uma hipótese de vida fora da terra.

Rodrigo disse...

Olá Diego,
Não sei se você já teve a oportunidade de ler o trabalho do filosofo Merleau-Ponty, em seu livro Signos, capitulo XII. É provavel que nunca tenha lido a respeito, mas não deve ser dificil de acha-lo na internet.
Bom, estava eu tendo aula sobre esse mesmo filosofo, que é bem feliz no que diz: nos ultimos anos a ciência passou a ter o lugar de Deus, e que isso vem desde de Descartes, graças ao metodo cientifico que deixou como herança.
Bom, depois dessa veio muitos comentarios do prof de filosofia afirmando que ateus eram idiotas e etc.
Só queria deixar minha indignação, só não levantei a voz por causa das outras pessoas na classe que estavam se preparando para a segunda fase no vestibular da federal do PR.

Ótimo blog, já conheço o Deusnãoexiste faz tempo, mas esse só passei a conhecer hoje, e é muito bom tb.

Lucas Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Livre de Regras disse...

Melhor você ouvir o que Lucas Silva diz hein... Caso contrário Deus não terá piedade de sua alma, pecador! MUAHAHAHAHAHAHA!!!

Legal o texto, o blog etc...

david disse...

pessoas como lucas silva que deve ser punidas também sou ateu e essas pessoas só percão o tempo com essas baboseiras de historinhas sobre deus e etc.. ainda mais sobre religião na minha opinião religião é a coisa mais idiota do mundo inteiro porque vc perde o seu tempo indo nas igrejas e cada religião diz uma coisa diferente conclusão:nenhuma está certa vlw cara gostei do blog e tudo....

Michele disse...

Assunto bem delicado esse, que divide opiniões.
Eu já vi e vivi tanta coisa nessa vida, que fica bem difícil acreditar em alguma coisa. Não podemos criticar os que acreditam, afinal, cada um sabe da sua verdade.
Mas eu não me conformo com a ideia de
que o pessoal passando fome, por exemplo, vive isso porque " Deus" quis assim. Como assim? Ele ama todos nós, mas e as crianças inocentes que já nascem condenadas a dor e a morte lá na Africa?
Cada um tem o direito de expressar suas opiniões.
Muito bom teu blog Diego, e esse texto ta ótimo.
Parabéns.

Erik Fabian disse...

Diego, respeito muito o seu ponto de vista, mas tenho uma opinião diferente.

Para mim, o equívoco daqueles que se intitulam ateus é simplesmente por considerarem Deus como sendo um conceito mental, antropomórfico e castigador misericordioso que ficou estereotipado na cabeça da maioria de nós humanos. Bem, e quais são as instituições que pregam esse conceito? Igreja Universal, Igreja de Deus, Igreja de Moisés e da puta que pariu. Qualquer pessoa em sã consciência não seria extremamente manipulável a ponto de se permitir acreditar nesses conceitos, e não é de hoje que isto é óbvio. Porém, em contraparte, essa pessoa continuaria na ignorância se ela se permitir acreditar que não existe uma inteligência por trás de tudo no Universo. As órbitas planetárias exatas, as constelações, as demais dimensões, enfim, tudo. Será que essa pessoa realmente é tão presunçosa a ponto de achar que seu intelecto racional superior com encéfalo ''altamente'' desenvolvido é capaz de explicar a origem de todo o Universo como sendo uma obra do ''acaso''? O que é o acaso na visão de um ateu? Eis o que seria a história:
''O nada está quieto, mas de repente... BOOM! surge o Universo sem nenhuma razão aparente. E depois... PUFF! Surgem criaturas em planetas, novamente, sem nenhuma razão. Essas criaturas não fazem parte do Universo, são apenas fragmentos dele. Ah, acrescento que não existe uma inteligência por trás disso, simplesmente aconteceu, do nada...''

Se alguém é tão néscio a ponto de dar uma explicação tão pobre destas sobre TUDO, obviamente, ou ela está muito apegada a razão ou fumou muita maconha. Seja o que for, esta pessoa está extremamente equivocada. Trata-se de alguém que nunca, em toda a sua vida, reconheceu a sua Essência e, sinceramente, é lamentável alguém fazer isso com sua existência. Viver em silogismos não leva a nada. Claro, concordo que para grandes declarações requer-se grandes provas e blablabla, mas nem por isso passarei minha vida vivendo desta maneira, buscando irrelevâncias.

Não existe ''abençoados os que não precisam ver para crer'' pois isso realmente não faz sentido,
mas sim ''abençoados os que reconhecem a santidade de sua vida.''

Pois bem, se nos resta um pouco de senso, reflitamos sobre isso... O acaso é Deus. Deus é tudo. Deus são as virtudes. Deus está em mim e em você. Vamos desapegar aos meios mundanos e tentar refletir melhor sobre o que realmente é Deus.

É, é só isso... e Diego, não estou querendo de maneira alguma fazer você acreditar nisso ou aquilo, apenas propondo uma reflexão.

btw, sua risada é muito foda hahahahhaaa

Erik Fabian disse...

Ah, deixo aqui também um trecho do livro ''A Falsa Ciência Ortodoxa'' de Samael Aun Weor. http://www.gnosisonline.org/ciencia-gnostica/a-falsa-ciencia-ortodoxa/
E proponho também um estudo bem aprofundado do site, se quiserem. Talvez esclareça muitas inquietudes, talvez te façam resmungar, ignorar, arrepiar. Qualquer um está livre para julgar se aquilo faz sentido ou não.
Ou estaremos aproveitando uma grande oportunidade ou não. Seja como for, nunca seremos ''pecadores'' se decidirmos não seguir tal caminho, pelo contrário, já somos escravos de tudo ao nosso redor, e se esse ''Deus sentado no trono'' não nos permite fazer nossas próprias escolhas, então o pecador é ele!

E que assim seja! Muita Paz à todos.

Erik Fabian disse...

Hum, provavelmente pro Diego este texto será muito escroto de se ler, mas what the hell, como eu disse, minha intenção não é pregar nada e nunca será, apenas propor reflexões, para não vivermos na mesmice o resto da vida. Agora chega de escrever aqui, né.

:/ disse...

pq você sumiu, 'mudou' tanto comigo?
sei lá, não te fiz nada, mas não me vejo no direito de perguntar ): aí resolvi deixar esse comentário random aqui com a esperança de que você saiba que sou eu que deixei e venha falar comigo.
Eu gosto de você, de verdade, mas "cansei de correr atrás", parece que você não se importa, sei lá. ://

Erik Fabian disse...

/\ isso foi pra mim?
se foi, desculpa pra você também...

Carla P.S. disse...

Eu concordo sobre os filmes, e respeito tua opinião sobre religiões, apesar de discordar.
Mas discordo porque não sou católica (ou seja, não acredito no "fogo ardente do inferno"), com todo respeito, sou espírita kardecista (visto que de Allan Kardec).
Se um dia você se interessar, acredito ser uma boa ciência "baseada em evidências". Só por dica, "O livro dos espiritos".
É dica mesmo, óbvio que tu podes não querer. Gosto de ti e do teu primo, são legais.
Um abraço.

Anônimo disse...

acho q vc se baseia muito no que a mídia lhe oferece

Unknown disse...

Gostei bastante do Blog, e se es desatualizado sou mais ainda, pois só o descobri hj, contudo, to com preguiça de dar minha real opinião sobre o post em questão. Alguns pontos concordo ctg e outro n... N sou uma religiosa árdua, na verdade nem religiosa sou, no entanto, acredito sim em Deus.

Enfim, parabens pelo blog