segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sono

O sono já penetrou em minha mente e fica deslizando por ela como que nos tubos de um parque aquático. Dentre sonhos que perdi à pesadelos que evitei, mal posso pensar na fofura dos travesseiros firmes e surrados que abandonei na cama antes de sair.

Ficou gravada em pedra na minha memória, fincada nas raízes mais profundas da minha razão, a suavidade dos lençóis que forravam o formidável colchão de molas no qual repousava meu corpo quase defunto antes do despertar estúpido do celular.

Noite antes, bem dormida essa, sonhei feliz uma moça bonita me despertando com um beijo nos lábios, a abertura lenta de minhas pálpebras revelando seu amável rosto, seus olhos azuis, que virou de lado revelando um céu mais azul ainda, que nunca vi, e com um lago refletor de uma paisagem bucólica e com uma silenciosa sonoridade de vento.

Mas a vida não dá trégua: não tracei esse caminho, não terei esse destino. Ao invés da moça, o despertador me beijou de gosto azedo, revelou o teto rebocado de meu quarto, o barulho esclarecedor dos ônibus, o fedor caracterítico das cidades e a desgraça inerente da vida suburbana.

Ó sono, você, senhor da minha vida e provedor de minhas angústias, que me cativa, que me convida pra sair todas as noites e que me deixa sozinho na cama todas as manhãs. Sono que me mata a fome, a sede, a libido. Me leva e trás de toda a sorte de lugares, me dá o gostinho da morte todos os dias.

Sono, pudera eu lhe acompanhar essa manhã.

5 comentários:

Unknown disse...

de mais! o mais legal foi o escrever do sec XIX e de repente a palavra celular hehehe engraçadissimo

Kah disse...

Achei demais! Me identifiquei! Fico lembrando da minha amada cama no ônibus! Fora que todas essas características que você deu pra quando estamos dormindo, são realmente reais! Dormir é uma viagem que nos desligamos do nosso mundinho doido! Adorei

I-9 BALADAS disse...

Adorei!

Pâmela Simon disse...

Texto muito bom, Diego. É isso que se sente quando o maldito despertador toca.

Anônimo disse...

Esse foi o primeiro post que eu li do seu blog e está excelente. Você escreve muito bem. O texto descreveu muito bem o que sinto quanto ao sono. Você está de parabéns!
Voltarei aqui mais vezes!